COBERTO DE FARRAPO

Espaço para juntar retalhos e vestir personagens de alguns contos.

Eu nunca imaginei que um dia isso pudesse acontecer. Não que eu seja uma daquelas pessoas que acha que nunca nada de ruim vai me acontecer. Mas é que um dia eu andava num lugar que achava seguro. Claro que era um espaço que algumas vezes tinha seus desníveis. Simplesmente porque isso é absolutamente normal.


Só que um dia, nesse exato lugar, eu acabei tropicando. Um dos meus lugares favoritos tinha me feito tropicar. Desequilibrei-me de tal forma que uns objetos caíram por cima e levantar a poeira do chão. O mais engraçado é que eu não tinha percebido que ela poeira estava ali. Nos últimos meses, eu passara por ali como se nada diferente tivesse acontecido.


Comecei a espirrar. Mesmo assim, eu insistia em achar que tava tudo e dizia a mim mesma que aquilo não iria me incomodar. Que nada! Virei a noite pensando que eu devia dar um jeito naquele lugar, antes que ele me consumisse. Antes que tudo aquilo virasse uma bagunça muito maior e me afetasse muito mais.

Só que simplesmente eu não conseguia encarar aquela situação. Aqueles objetos caídos, misturados com a poeira e arranhados devido à repentina batida no chão, me fizeram começar a achar aquele lugar não mais tão especial.


“Como foi que apareceu aquele desnível?”. Era só nisso que eu pensava. No princípio, achava que alguém tivesse o colocado de propósito. Porém, eu já não me fazia presente ali há algum tempo. Aquilo deve ter se criado sozinho!


As conseqüências do tropeço? Dor. Muita dor. Tristeza. Chateação. E o irônico é que não era só comigo. Outras pessoas acreditavam na segurança e nas qualidades daquele mesmo lugar. Todos, inclusive eu, começaram a ‘pegar implicância’. Não sei se um dia voltarei a pisar naquele recinto como eu fazia há alguns dias. Vai ser difícil. Os outros diziam o mesmo. Eu vou esperar. Vou esperar se a poeira baixa. Vou esperar para ver se os objetos, mesmo arranhados, vão se ajeitando.


Nada vai ser do mesmo jeito. Nunca volta a ser quando algo é arranhado. Quando alguém é ferido. Quando o sentimento de apreço começa a terminar. É difícil, mas eu tenho outros portos seguros que me prometeram que não irão desnivelar. Pelo menos não de forma tão grave quanto este desnivelou.

12 farrapos:

Belo texto :D

curtie o blog
parabens

http://bananadae10.blogspot.com/

Notei a sua linguagem figurada. Pelo visto, voce se decepcionou com alguém. certo? Voltar a confiar as vezes é difícil, as vezes é impossivel. Avalie se a pessoa merece... rs
Boa sorte com isso.. cuide dos arranhões.

pois é..
parabens pelas paavras.
situou-me mto bm da sua situação. . . .

quando coisas assim acontecem o jeito é ligar o desconfiometro no máximo e seguir...

espero retornar mais vezes.
parabens pelo blog.
abraço!.



www.bocadekabide.blogspot.com

realmente, as vezes os disníveis aparecem onde menos esperamos e onde menos gostaríamos que aparecessem! mas quem pode controlar isso?
muito legal seu post! :)

Desníveis não cansam de aparecer na nossa frente, as vezes até camuflados... Gostei muito do texto. Vlw.

abs,

Hum... Isso é algum tipo de desilusão mesmo? ;x
Espero que esteja tudo certo.

Beijo!

muito interresante...varios desvinelavento...acontece nanossa vida....

Nenhum lugar por onde passamos está livre de desníveis. Quanto mais seguro estamos, maior pode ser esse desnivelamento. O certo seria não se sentir seguro em lugar algum, pois, só assim, não viria a decepção e os tropeços. Porém, é tão bom se sentir seguro, que os desniveis e os tropeços que podem vir a acontecer parecem não ter tanta importância. Temos, sim, é que saber que não temos apenas um único lugar. Os lugares de desnivelam, ficam velhos, acabam, desmoronam, mas sempre há outro lugar para o qual podemos fugir e nos protegermos.
Belo conto!! Parabéns!!

beleza,
me chama de ignorante, lesado, imbecil, idiota, mas preciso dizer:
não entendi!
aehauehuaheuhaeuuaehuaheuheuh
=//

--
www.moolegal.wordpress.com

Mas a vida é feito disso, escorregões, pequenas quedas, quedas grandes...
Mas teria graça se assim não fosse?
Pq depois da queda, sempre se levanta diante de uma noca paisagem :)



http://martonolympio.blogspot.com/

Diferente... Gostei!
Continue escrevendo. Esvreves muito bem.
Sucesso com o blog!

Postar um comentário

O seu farrapo também é bem-vindo.